"Inveja boa" e NF

by




Ontem foi um almoço leve - filé de truta e arroz com brócolis -, mas mesmo assim eu preferia tê-lo evitado (só que era impossível, minha mãe fazia questão de me levar para almoçar). Não comi mais nada até a noite, que foi recheada por cerveja, 1 barra de chocolate e som pesado num showzinho legal que fui com um pessoal. Esse final de semana foi especialmente difícil de fazer dieta, já que além de ontem, hoje fui obrigada a almoçar em família. Pretendo fechar o dia por agora e fazer um NF de pelo menos 24 horas (acabaria amanhã 14hrs). Não acho que eu tenha chegado aos 57, mas espero de coração ter abaixado pros 58 e qualquer coisa. BEM melhor que engordar. 


No show uma amiga veio me elogiar e dizer que estava com "inveja boa" porque eu podia usar uma blusa mais curtinha e ficar bem porque sou magra e ela não podia porque era gorda demais. Fiquei meio sem saber o que falar, porque ela realmente é maior e eu fico toda "emagrecer, emagrecer, emagrecer", como vou falar para ela "parar de bobeira"? Detesto essas situações. Também me senti meio estranha porque ignorei o elogio e fiquei um tempão pensando no que ela disse depois: "tomara que você emagreça mais ou fique assim para poder usar essas roupas sempre". Eu sei que o "emagreça mais" saiu sem querer, mas foi o que a minha mente mais fixou. Bom, de qualquer forma, estou cansada de me encaixar no padrão de "magra normal".


Entorpecida. Fico olhando as pessoas postando mil coisas no Facebook, vendo minha família conversar e desejando que ninguém note a minha presença. Estou num daqueles dias em que não sentimos nada, como um saco vazio.